Araguaia Convention e os Amigos do Turismo

Governador do Estado de Mato Grosso Pedro Taques e Presidente do Araguaia Convention Joan Rosa

Uma concorrida solenidade do Araguaia Convention e Visitors Bureau, levada à efeito nesse dia 04 último, marcou a entrega de comendas de Amigos do Turismo para diversas autoridades que tem contribuído com o fortalecimento do turismo na região de Barra do Garças.

Entre os homenageados, o governador do Estado, Pedro Taques, que esteve em Barra do Garças ‘chefiando’ a Caravana da Transformação e o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias. Bom anotar que o governador Pedro Taques ficou inteiramente e vontade no evento e aplaudiu a organização pelas excepcionais apresentações. Foi uma noite realmente inesquecível.

Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luís Carlos de Oliveira Nigro, Conselheiro Consultivo do Araguaia Convention Eduardo Jorge Oliveira, Deputado Estadual de Mato Grosso, Adalto de Freitas e Presidente do Araguaia Convention Joan Rosa

Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luís Carlos de Oliveira Nigro e Arquiteto Dionísio Carlos

A cerimônia aconteceu na Chácara Vale Verde, de propriedade do casal de Dr. João Bosco Morbeck e Dra. Vera Morbeck.
Joan Tertuliano Rosa, presidente do Araguaia Convention & Visitors Bureau, disse que a intenção do evento é dar reconhecimento às pessoas que colaboram com o turismo local e também da região. “Esses homenageados mostraram que muito fazem pelo turismo da nossa cidade, e essa é uma forma de valorizá-los, prestigiando  essas personalidades”.

Para o prefeito Roberto Farias, um dos homenageados, torna-se importante dar reconhecimento à quem faz por Barra do Garças. “A Prefeitura é parceira nestas atitudes privadas que valorizam as pessoas que geram emprego e renda. Parabéns ao Araguaia Convention & Visitors Bureau por esse evento”, disse Beto Farias.

Pecuarista, Wellington Flôres Lopes e Weliton Marcos, Vice-Prefeito de Barra do Garças

A entrega da comenda Amigos do Turismo teve também apresentações artísticas como Paula Peres e Lilian, Eudes e Candinho, Divino Arbués e o coral Aracanto; Orquestra de Violeiro e Catireiros do Araguaia. Logo após ocorreu a entrega do troféu Amigo do Turismo. Em seguida a apresentação das quadrilhas Flor do Mamulengo e Abalantes do Sertão, culminando com o baile abrilhantado por Paula Peres e Lilian.

Fisioterapeuta, Wilson Nobre e Genito Santos, Produtor, Rapelista, Guia, Artista plástico e repórter

Ronaldo Veras, Assessor da Presidência para Assuntos Institucionais na Azul Linhas Aéreas, Vice Governador do Estado de Mato Grosso, Carlos Fávaro e Conselheiro Consultivo do Araguaia Convention, Eduardo Jorge Oliveira

O Vice-governador e Secretario Estadual de Meio Ambiente, Carlos Fávaro foi homenageado pelo Araguaia Convention e Visitors Bureau com a comenda de “Guardião do Turismo”. A homenagem é justificada pelas várias ações de cunho ambiental, educacional e turístico que vem realizando em nossa cidade e região, entre elas o “Programa Educar e Sensibilizar para a Sustentabilidade, Meio Ambiente, Cultura e Turismo”. Na oportunidade a diretoria do Convention apresentou aos presentes os objetivos do Programa e como vem sendo realizado em nossa cidade desde abril desse ano de forma oficial, pela SEMAMT.

Ronaldo Veras, Assessor da Presidência para Assuntos Institucionais na Azul Linhas Aéreas, foi também homenageado com a comenda “AMIGO DO TURISMO”. Pela impossibilidade do Sr Ronaldo Veras, de poder estar presente na cerimonia de amanhã, o Presidente do Araguaia Convention Joan Rosa, entregou o troféu neste dia.

Compartilhar: